Quando Tudo Dá Errado, Qual é a Vantagem de Crer em Jesus?
Afinal de contas, que diferença faz ser cristão?
Tudo que pode dar errado, acaba dando mesmo! Essa é uma das mais trágicas leis da vida. E o pior é que vale para todo o mundo. Não faz diferença se você é cristão ou não-cristão. Crentes e descrentes continuam sendo apenas humanos.
Crer em Jesus não livra ninguém de cometer erros e enfrentar problemas. Seria muito cômodo se a fé em Cristo agisse como um tipo de vacina contra tropeços, ou um antídoto para os resultados negativos de nossos deslizes. A vida ficaria bem mais fácil. Mas, com certeza, perderia quase toda a graça. Correr riscos é que faz dela um desafio, uma aventura mais saborosa.
Pelo que a Bíblia diz, Deus imaginou nossa existência exatamente assim desde o começo. Bem que ele podia ter-nos programado para só acertar e fazer tudo direitinho. Mas não foi o que fez. Preferiu dar esse tempero especial para nossa vida. Permitiu-nos agir como bem entendêssemos, desde que assumíssemos as conseqüências de nossas falhas e tirássemos proveito delas. É que todo erro que cometemos pode também servir como lição. Errando também se aprende, não é?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário