domingo, 5 de setembro de 2010



Jovens e santidade
Ola esse é blog (os escolhidos) esse será a primeira postagem e quer trazer o assunto
Jovens e santidade é hoje as pessoas comentam que as duas palavras já não combinam.
Os jovens têm dentro de si a busca pela felicidade, aliás, é algo que faz parte da natureza
Humana. Deste modo, juventude e santidade têm tudo a ver. No entanto, ainda precisamos
Corrigir a imagem distorcida que transmitem sobre a juventude. Os jovens são irresponsáveis,
Inconseqüentes, vivem segundo o mundo e longe das coisas de Deus... Será que são tudo isso?
Creio que os jovens de hoje são tão capazes quantos os do passado, continuam sonhando,
ousando, arriscando. Mesmo que as dificuldades para se tornarem o "sal da terra e a luz do
mundo" (Mt 5, 13-14) sejam hoje maiores do que nunca, temos inúmeros exemplos de santos
jovens, alguns já reconhecidos como tais pela Igreja, outros tantos ainda no anonimato.



  O que é santidade:
Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade. Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo desde a Antigüidade até os dias de hoje.
Sede santos, porque sou santo!(I Pe1.16)
Deus deseja uma geração que seja exclusiva para si, separada para si, consagrada para si. E esse anseio do coração de Deus se revela em toda Bíblia. É um cuidado da parte de Deus com os seus escolhidos.
Santidade é o principal atributo de Deus e uma qualidade a ser desenvolvida em seus seguidores. "Santidade" e o adjetivo "santo" aparecem muitas vezes na Bíblia. No Velho Testamento, a primeira palavra para santidade significa cortar ou separar. Fundamentalmente, santidade é um corte ou separação de algo impuro e consagração ao que é puro.
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus” (Hebreus 12.14)
É hora de descer da árvore, de descer do muro, de baixar ao pó, de se humilhar em arrependimento e buscar a face do Senhor. É hora do povo de Deus realmente mostrar a quem serve e a ser como Ele é. É tempo de mudança de atitudes, caráter transformado pela presença de Jesus.
Que possamos deixar que o Espírito Santo tenha liberdade em mexer em nossas estruturas e nos ensinar a ter santidade.


Podemos ter santidade e nos divertir.
Muitos acham que se cristão não pode fazer nada eu tenho a certeza que podemos nos diverti muito sento cristão embora os verbos “ficar” e “beber” sejam proibidos no dicionário evangélico, os jovens crentes mostram que é possível se divertir sem abrir mão de palavrinhas mágicas como “obediência” e “limites”. É claro que nem todos seguem os conselhos dos pastores e alguns são até apelidados de “terra” ou de “raimundos” – crentes com um pé na Igreja e outro no mundo. Mas como a maioria se sente vigiada 24 horas, tanto pelos irmãos quanto por Deus, prefere não ultrapassar a linha invisível que separa a vida espiritual e a mundana.
A preparação dos jovens crentes para as festas do final de semana se parece com a de qualquer outro jovem. Eles juntam dinheiro, vestem roupas da moda e marcam encontros. Uns até formam grupos do Bolinha e da Luluzinha, como é freqüente na juventude. Mas basta passar da porta de casa para tudo mudar. As opções de lazer não devem incluir os verbos “ficar”, “fumar” e “beber”. Drogas, então, nem pensar. diversão não é pecado, desde que ao diversir-se não nos esqueçamos que Deus é Santo e odeia o pecado.



“As pessoas têm uma visão totalmente distorcida dos chamados “crentes”. Dizem que eles são bitolados, que não saem, não se divertem e que são caretas. Só que não é nada disso.
Os Jovens Cristãos, que aos sábados freqüentam culto destinado a eles e aos domingos vão ao culto de Celebração, durante a semana exercem atividades em prol da vida cristã. Os outros grupos não têm data marcada para exercer essas atividades, eles dependem das oportunidades do dia-a-dia. São universitários, trabalham, saem, se divertem, têm o cotidiano adequado às suas idades e, ao mesmo tempo se dedicam ao Cristianismo, afirmando que não sentem falta de coisas que não estariam de acordo com seu estilo de vida.
Diversão e distrações não faltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário